A esquerda as autoridades convidadas
Professores & Funcionários
A violência e as drogas infelizmente já estão presentes em nossa comunidade precisamos nos unir e COMBATER!
Professores e funcionários
Introdução/Justificativa:
O uso indevido de drogas e o aumento da violência tem sido observado na escola, como um reflexo social. Neste sentido, não podemos fingir que não existe! Assim, resolvemos mobilizar a sociedade local para encontrarmos uma solução viável para prevenir a inserção de nossos alunos nesse meio. Bem como, desenvolvermos ações na escola de caráter educativo e preventivo.
Objetivo Geral:
Criar um programa permanente de prevenção a violência e ao uso indevido de drogas, a fim de orientar, sensibilizar e prevenir a comunidade escolar sobre as conseqüências negativas e danosas geradas pela violência e pelo uso de drogas no contexto social.
Objetivos Específicos:
1. Integrar todas as ações que serão desenvolvidas na escola durante o ano para trabalhar com a temática de prevenção a violência e ao uso de drogas.
2. Sensibilizar e despertar a comunidade escolar sobre a necessidade de abordar a temática em questão de forma aberta e esclarecedora.
3. Promover palestras, oficinas, rodas de conversas e eventos abordando a temática “Drogas & Violência: causas e conseqüências”
4. Mobilizar a comunidade escolar para participar de ações de prevenção ao uso indevido de drogas e desenvolver a cultura de “não a violência”.
5. Orientar os discentes na produção de materiais informativos sobre a temática.
6. Motivar o desenvolvimento de expressões artísticas (peças, músicas, poesias, entre outros) que abordem os objetivos do projeto.
7. Mobilizar a comunidade local para nos ajudar nessa empreitada.
Tendo em vista que se trata de um GRAVE problema social que afeta toda a comunidade, as escolas Estaduais: Ester Mouta e Dalcídio Jurandir convocam toda a comunidade pontapedrense a se envolver! Pois, temos a consciência que a parceria e a mobilização de todas as esferas da sociedade local inibirá a ação de narcotraficantes no município.
Assim perguntamos:
Como o poder executivo poderá nos ajudar? (Prefeitura)
Com o poder legislativo poderá nos ajudar? (vereadores)
Como o poder judiciário poderá nos ajudar? (Fórum)
Como o Conselho Tutelar poderá nos ajudar? (Conselheiros)]
Como a Policia Civil e Militar poderão nos ajudar? (Delegado e Comte. Do Batalhão/PM)
Como as autoridades religiosas poderão nos ajudar? (pastores, padres, etc.)
Pais, responsáveis, alunos, professores como vocês poderão nos ajudar?
Todos nós poderemos nos tornar vítimas de uma sociedade violenta, drogada e descontrolada! Ou podemos nos comprometer e darmos um passo a frente da marginalização que quer envolver nossos filhos, jovens e alunos.
Contamos com você !
Conte conosco!
OBRIGADA!